American Horror Story: Um horror para agradar

American Horror Story

Na verdade, eu já gostei muito mais de terror comparado aos dias de hoje. Quando era moleque, gostava de ir à locadora em sextas-feiras alugar filmes de terror (Sim, sou da época de alugar e rebobinar fitas, e se não as rebobinasse, poderia pagar multa na locadora empoeirada).

Eu ví, basicamente, todos os filmes de terror daquela locadora de bairro (ok, ela não possuía muitos exemplares). Era o único gênero que me interessava fora os pastelões de comédia e os clááááássicos de ação.

Depois de véio, orfão de bons filmes de terror, ouvi falar de American Horror Story ou AHS para os chegados. De primeira já pensei: “Putz, que merda! Fizeram uma série de terror barato pra ganhar uma grana”, mas beleza, resolvi assistir já na preguiça.

Aí que está, meus caros, a série é muito boa! Sim, os clichês acontecem mas vamos concordar que não há histórias de terror sem alguns elementos chave que caracterizam e já trazem uma bagagem dentro dos espectadores.

The Murder House - Primeira Temporada
The Murder House – Primeira Temporada

O projeto foi idealizado por Ryan Murphy e Brad Falchuck e foi lançado em momento de fraqueza do gênero suspense/horror, além disto conta com um elenco de peso e também o talento de Murphy, ganhador de diversos prêmios, muitos deles por conta da série Glee, aquela da cantoria.

Asylum - Segunda Temporada
Asylum – Segunda Temporada

Eu estou partindo para a terceira temporada, chamada de Coven, que tem as bruxas como elemento principal. Ah, vale lembrar que as temporadas são independentes, cada uma delas conta uma história e tem um cenário diferente.

Coven - Terceira temporada
Coven – Terceira temporada

A primeira e a segunda temporada, aquela falando sobre uma casa “mal assombrada”, Muder House e esta sobre um Manicômio nos anos 60 foram espetaculares, com histórias referenciando clássicos longas de terror e toda uma construção, principalmente de cenários, que nos fazem mergulhar na história, prometo que não é um filme porco de terror, só fica atrás de produções japonesas/coreanas/chinesas.

Não vou contar mais pois não quero fazer os odiados spoilers, mas convido vocês a terem uma boa surpresa com American Horror Story. Depois me contem o que acharam.

Vale a pena!

Abraços

 

 

—-

 

Confira tb: Cássio Antunes Endeavour

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *