Endeavour

Endeavour é um filme, ou telefilme (por ter sido exibido por um canal de TV), produzido pelo canal ITV, da Inglaterra, exibido em janeiro de 2012 pelo canal. Ele foi feito como uma homenagem aos 25 anos da série clássica Inspector Morse iniciada nos anos 80’s. E o filme nada mais é que um prelúdio de Inpector Morse.

Cássio Antunes Endeavour

É um filme envolvente que teve um pico de audiência muito grande na Inglaterra, com uma média de 8.2 milhões de telespectadores. Devido à grande receptividade do público com a exibição do filme comemorativo, os produtores resolveram criar uma série a partir desse filme, na qual já foram realizadas duas temporadas e anunciaram em setembro de 2014 a renovação para uma terceira temporada.

A história do filme ocorre em 1965 onde uma estudante desaparecida da Universidade de Oxford leva o detetive Fred Thursday e seu assistente, o Policial Endeavour Morse a cuidarem do caso.

Cássio Antunes Endeavour Ator

Morse, interpretado por Shaun Evans, é um jovem policial ex-estudante de literatura em oxford que rum belo dia resolveu largar os estudos para seguir a carreira como policial. E aí que começa a graça, nesse caso do desaparecimento ele precisa retornar a Oxford, onde lhe vêm lembranças da época em que estudava.

É claro que isso é só o começo do começo, muita coisa desenrola e o mistério e suspense é muito acentuado o que causa um envolvimento muito grande com os personagens. Gostei bastante do filme prelúdio e da primeira temporada, estou indo assistir a segunda temporada, mas depois eu faço um review melhor para vocês sobre cada uma.

De qualquer modo, recomendo que assistam a esse primeiro filme que deu origem à série, não criem grandes expectativas pois a produção deixa um pouco a desejar, mas a o roteiro tem seu mérito e não é a toa que um simples telefilme virou uma série muito forte na Inglaterra. Vale conferir.

Pessoal, se curtiu, fiquem sempre de olho aqui no blog Cássio Antunes. Valeu!
Abraços

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *